Assessoria Fiscal
A assessoria fiscal é um serviço fundamental para empresas e indivíduos que desejam gerenciar suas obrigações tributárias de maneira eficiente. Profissionais especializados oferecem planejamento tributário, elaboração de declarações e orientação sobre a legislação vigente, ajudando a minimizar a carga tributária de forma legal. Além disso, a assessoria fiscal é essencial para a regularização de pendências e a realização de auditorias, garantindo que os clientes fiquem em conformidade com as exigências fiscais.
Assessoria Fiscal para o Sucesso Tributário da sua Empresa
O setor fiscal é um departamento essencial para qualquer empresa. Afinal, todos os negócios, independentemente de seu tamanho, porte ou segmento, precisam estar atentos a uma série de obrigações tributárias, além dos deveres financeiros. O setor fiscal tem um papel essencial neste sentido, podendo ser responsável, inclusive, pelo sucesso da companhia.
Esse setor é o departamento responsável por fazer a escrituração das movimentações fiscais, analisar impostos e garantir que todas as obrigações acessórias sejam cumpridas. É este setor que cuida da gestão tributária de uma empresa, fazendo o controle e acompanhamento de todas as atividades que tenham qualquer relação com os tributos.
Basicamente, todas as atividades de uma companhia devem passar pelo setor fiscal, desde a compra de mercadorias para o estoque, vendas parceladas, empréstimos feitos, além de uma série de outras transações.
Além disso, é este setor que se dedica às adequações necessárias para melhorar o planejamento interno, à implementação de formas de controle fiscal e à integração às demais áreas da empresa e seus processos.
Algumas funções do setor fiscal
* receber e escriturar todas as notas fiscais que passam pela empresa
* reunir todos os documentos da empresa, de todas as áreas, que tenham implicações tributárias
* análise dos documentos para fazer a emissão de todas as guias necessárias para o pagamento dos impostos.
* atualização constante com a legislação, mantendo a atenção para possíveis mudanças e novas regras.
* Comprovar as movimentações de mercadorias recebidas e vendidas através dos Lançamentos fiscais de entradas e saídas